Semeando Futuros Regenerativos
O ano em que multiplicamos nossa capacidade de articulação e atuação multisetorial
VOCAÇÕES EM CONSTANTE EVOLUÇÃO
Nos anos anteriores, os desafios e temas mais proeminentes estiveram ligados à educação, enfatizando a defesa dos direitos de crianças e jovens em situações vulneráveis. Isso incluiu iniciativas como a atualização da “Visão 50 anos” da Fundação Roberto Marinho, a reinvenção das estratégias de engajamento público e de marcas na cultura de doação para o projeto Criança Esperança 2022. Além disso, houve um foco na capacitação de novos agentes de mudança, evidenciado pela participação na formação de futuristas periféricos no Digital Future Insights, a convite do Fa.vela/Futuros Inclusivos, e no segundo ano de parceria com o Sistema B, guiando a Jornada de Multiplicadores B.
Este ano, no entanto, o foco se deslocou para questões climáticas e socioambientais. As principais áreas de atuação incluíram: A) Impulsionar a descarbonização de negócios e aprimorar a comunicação integrada de ativos de Sustentabilidade e ESG; B) Co-criar estratégias para engajar múltiplos stakeholders na sociedade na direção de futuros regenerativos; C) Acelerar e evoluir constantemente nos compromissos e atributos de sustentabilidade dos negócios; D) Desenvolver e facilitar comunidades de práticas para enriquecer as jornadas formativas de novos estrategistas de impacto. Estes foram os temas que mais nos inspiraram e demandaram coerência em nossas ações este ano.
Vocações emergentes do ano
#CLIMA, #AMAZÔNIA #ESG #COMUNIDADES DE PRÁTICA #GREEN SKILLS #ESTRATEGISTAS DE IMPACTO
PRINCIPAIS PROJETOS DE CONSULTORIA 2023
ITAÚ
Qual é o futuro que estamos construindo através das ações de impacto do gigante Itaú Unibanco e como contar essa história engajando múltiplas camadas de stakeholders nessa construção?
Este projeto começa com uma particularidade e responsabilidade grande: ter a guarda compartilhada entre as áreas de Sustentabilidade e Marketing. O fio narrativo deveria ser integrado tanto pelo comprometimento histórico das agendas e ativos institucionais, relacionados à sustentabilidade, investimento social privado e cidadania corporativa, quanto pela necessidade de criar massa crítica, bem como o direcionamento sobre quais seriam os melhores caminhos de comunicação para reforçar a credibilidade do banco junto aos clientes, ecossistema de negócios e sociedade.
Baseados nesse contexto e na necessidade de atender múltiplos interesses, desenhamos a Jornada de Integração da Plataforma de Comunicação Sustentabilidade ESG Itaú Unibanco.
Ao longo do projeto, realizamos entrevistas com membros do Conselho Executivo e Administrativo, contamos com a participação ativa de mais de uma centena de Itubers (nome afetuoso como são chamados os colaboradores do banco), abrangendo 63 áreas que possuem envolvimento com o tema. Foram conduzidas 13 sessões de diagnóstico e co-criação em formato de trabalho colaborativo híbrido (interações online e presenciais) com uma entrega em 3 dimensões:
Sustentabilidade — Diagnóstico Participativo, com mapeamento de iniciativas e organização de stakeholders prioritários para as agendas, servindo de insumo, inclusive, para outros instrumentos e relatórios de impacto (por exemplo, a atualização da Matriz de Materialidade).
Marketing — Insumos para a construção da estratégia de comunicação unificada e recomendações para a execução da Plataforma Integrada de Comunicação e Sustentabilidade ESG, além da sugestão de priorização dos projetos mais coerentes por stakeholder, para ganharem visibilidade nos desdobramentos das campanhas e, consequentemente, gerarem fortalecimento reputacional.
Negócios — Redução de assimetria de entendimentos conceituais e alinhamentos em diferentes áreas, com provocações sobre como Sustentabilidade e ESG podem ser ainda mais alavancas de inovação e geração de valor de negócio.
Artigo sobre a Jornada de Integração da Plataforma de Comunicação Sustentabilidade e ESG taú
#ESG #GREEN SKILLS #ESTRATEGISTAS DE IMPACTO
GREENPEACE BRASIL
Em um mundo em constante mutação, onde a sustentabilidade e a conscientização ambiental tornaram-se não apenas tópicos de discussão, mas imperativos para a sobrevivência no planeta, o papel de organizações como o Greenpeace Brasil (GPBR) nunca foi tão relevante.
Contudo, mesmo gigantes ambientais não estão imunes aos desafios de adaptar-se a novas realidades, tecnologias e demandas da sociedade. É com uma mistura de humildade e entusiasmo que compartilhamos a consultoria em formato de jornada em que mergulhamos, junto a essa icônica instituição, para esboçar o planejamento estratégico dos próximos três anos.
A nova diretoria não apenas enfatizou a importância de adaptar-se às mudanças do cenário global, mas também reforçou a necessidade de uma cultura organizacional inclusiva, colaborativa, atenciosa e inovadora.
Essa transição, embora desafiadora em vários aspectos, representou uma oportunidade valiosa para o GPBR reavaliar sua missão, alinhar-se com as demandas contemporâneas e nutrir sua paixão em defesa do meio ambiente no dia a dia.
E na reta final do ano ganhamos mais um presente que é a Carta de Recomendação do Greenpeace Internacional (texto do draft aprovado e em processode emissão)
CARTA DE REFERÊNCIA GREENPEACE INTERNACIONAL
A Greenpeace International (GPI) teve a experiência de trabalhar com a equipe da Decah durante a criação do plano estratégico de 3 anos do Greenpeace Brasil em 2023. Foi um processo intensivo e enriquecedor, envolvendo todas as partes interessadas relevantes: a equipe do Greenpeace Brasil, a equipe de liderança sênior e o conselho. A GPI foi uma das parceiras-chave no processo liderado pelo Greenpeace Brasil e facilitado pela consultoria Decah.
O plano estratégico de 3 anos do GPBrasil destaca a Diversidade e Inclusão como os valores e princípios-chave desta jornada de cocriação. Assim, a equipe da Decah fez um excelente trabalho conectando diversos parceiros, criando um espaço seguro para compartilhar suas perspectivas e mantendo o foco nos principais objetivos estratégicos que o Greenpeace visa alcançar no Brasil.
Valorizamos também a experiência da equipe da Decah em promover uma cultura de co-criação e pertencimento, ao mesmo tempo em que promove uma visão holística e integrada dos resultados esperados. Como GPI, nos sentimos muito conectados durante todo o processo, respeitados e convidados a compartilhar nossas perspectivas.
A GPI ficou entusiasmada em contribuir para o processo digital e simplificado organizado pela equipe da Decah, conectando os pares dentro e fora do Brasil. Na GPI, estamos encantados em ver o apoio da equipe da Decah à liderança na identificação e avaliação dos desafios identificados no ciclo estratégico anterior e em sugerir caminhos para abordá-los no novo plano.
Como resultado geral, o plano estratégico de 3 anos demonstra uma visão inspiradora e esclarece o papel do Greenpeace na sociedade brasileira e no combate internacional às crises climáticas, de biodiversidade e desigualdade. Valorizamos muito o papel dos facilitadores da equipe da Decah que apoiaram o escritório na criação do inspirador conceito ‘re-existir’ no Brasil, que dá o foco certo para que a organização seja impulsionada pelo impacto externo.
A GPI aprecia profundamente a experiência e o talento da equipe da Decah em estabelecer uma colaboração transparente. Estamos felizes em ver uma estratégia robusta que contribui para a regeneração dos membros do Greenpeace, fortalece a cultura organizacional e amplifica o impacto para todos os envolvidos.
Atenciosamente,
Gerente Sênior de Desenvolvimento
Polina Malysheva
Matéria na Exame sobre a Marcele Oliveira
#GREEN SKILLS #ESTRATEGISTAS DE IMPACTO #CLIMA, #AMAZÔNIA
GIZ*
*Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit
Facilitamos, em parceria com a GIZ, por meio do Programa EUROCLIMA, um encontro em Brasília com o intuito de promover o engajamento com foco em transformações para um futuro sustentável.
O objetivo do encontro foi compreender as tendências no Brasil e na Europa, identificar desafios e oportunidades para promover a cooperação bilateral, facilitar processos de transformação, e promover a cooperação e sinergia entre diferentes agentes. Co-criamos processos de sensibilização para os benefícios da colaboração dentro dos programas e no intercâmbio de aprendizados e interesses sinérgicos.
O lançamento do Country Window visa aprimorar políticas econômicas verdes e inclusivas, assim como investimentos sustentáveis no Brasil, apoiando a transição para uma economia de baixo carbono, considerando o papel estratégico do hidrogênio verde.
Foram identificadas cinco ações que serão implementadas pela GIZ:
Economia Verde
Bioeconomia
Finanças Sustentáveis
Governança e Diálogos em H2
Cadeias da Sociobiodiversidade
Esta é a terceira vez que colaboramos com a GIZ, honrando nosso propósito de incentivar a colaboração intersetorial e metodologias para a cocriação de soluções socioambientais em nível LATAM, por meio do EUROCLIMA, um programa de cooperação regional com a União Europeia sobre desenvolvimento sustentável e mudanças climáticas na América Latina e Caribe, implementado pela GIZ.
#COMUNIDADES DE PRÁTICA #GREEN SKILLS #ESTRATEGISTAS DE IMPACTO #COLABORAÇÃO INTERNACIONAL
JBS — Couros — KIND LEATHER
Iniciamos nossa parceria com a JBS Couros em 2022, dando o pontapé inicial com um diagnóstico participativo. Este processo envolveu 8 entrevistas, engajando 16 executivos e 2 parceiros, com o objetivo principal de alinhar a estratégia de posicionamento, discurso de marca e as propostas de evolução de Kind Leather (a marca que entrega mais inovação no setor).
Destacamos nosso compromisso em trabalhar com aqueles que mais precisam melhorar seus resultados de impacto. Nossa abordagem é direcionada a entidades que, embora possam enfrentar desafios significativos em sustentabilidade, estão buscando ativamente transformar suas operações. Isso reflete a nossa crença de que os maiores impactos ambientais e sociais podem ser alcançados colaborando com organizações que estão no caminho da melhoria. Ao focar nesses parceiros, abrimos um leque de oportunidades para gerar mudanças significativas e duradouras e tentar promover colaboração multisetorial para resolução de desafios complexos.
Em 2023, expandimos a fase de entrevistas, envolvendo mais lideranças e parceiros do ecossistema. Essa expansão foi complementada com estudos de benchmarks sobre materiais inovadores e soluções emergentes, analisando também seus respectivos posicionamentos de marca e a venda/divulgação de seus atributos. Com isso, conseguimos atualizar nossas percepções sobre as necessidades atuais de negócio e refinar o diagnóstico em relação às melhores estratégias de Brand Positioning para a Kind Leather.
A entrega se resumiu em quatro etapas:
1) Diagnóstico
Análise de entrevistas em profundidade, com o cruzamento das percepções coletadas em Workshop com lideranças.
2) Atributos & Compromissos
Tratamento de atributos mapeados em Workshop com as lideranças, para direcionamento de diferenciais de marca e do segmento.
3) Stakeholders
Análise de interesses, relação com os principais stakeholders e definição do papel estratégico da marca, estratégia de engajamento e quais são os temas prioritários de cada segmento (automobilístico, mobiliário / revestimentos e moda/calçados.
4) Posicionamento
Definição de campos estratégicos para negócio e marca, com criação de novo posicionamento estratégico.
Para a segunda etapa, utilizamos uma matriz para categorização de atributos, que nos ajudou a entender onde a Kind Leather se destaca, seus desafios e como ela se compara com outros couros no mercado. Essa dinâmica avaliou e posicionou os atributos da marca e produto de acordo com os horizontes do Design Regenerativo, categorizando e priorizando os atributos em três linhas que representam diferentes estratégias e intenções de impacto (mitigando iniquidades, inovações emergentes e construindo futuros regenerativos). Isso proporcionou uma visualização clara de como os atributos se alinham com as metas de sustentabilidade e ESG da empresa.
Por fim, adotamos uma abordagem híbrida e inovadora na Jornada de Reflexão voltada ao Brand Positioning do Kind Leather. Remixamos e personalizamos o framework de síntese de aprendizados, baseando-nos em referências como os Brand Plates da JBS, as melhores práticas em Brand Positioning da Rastro, e os princípios de excelência em Comunicação ESG da Decah. Esse framework customizado foi essencial para registrar nosso fio narrativo oficial e moldar os próximos passos estratégicos, além de aprofundar e desdobrar as iniciativas nas diversas verticais de atuação da marca.
#CLIMA, #AMAZÔNIA #ESG #COMPROMISSOS #CIRCULARIDADE
JORNADAS DE IMPACTO MULTISSETORIAIS
A Decah transcende o conceito de uma consultoria de impacto convencional. Somos uma síntese inovadora e autêntica de abordagem colaborativa, nossa metodologia exclusiva JOIAS e uma expertise multidisciplinar.
Com um histórico diversificado em vários setores e um foco incisivo em impacto socioambiental e engajamento de múltiplos stakeholders, queremos garantir que nossos diagnósticos sejam profundos e com foco nos pontos mais importantes, usando possíveis certificações, indíces e modelos de sustentabilidade de forma estratégica.
Entendemos que nosso papel, abordagem e entrega se manifesta de forma mais potente quando conduzimos jornadas onde engajamos múltiplos stakeholders no processo de convergência estratégica e catalisar uma transformação cultural profunda nas organizações.
Nossa proposta de valor, que visa fomentar comportamento colaborativo para catalisar uma cultura de inovação socioambiental, se desdobra em 3 dimensões: Estratégia de Negócio, Cultura de Inovação e Impacto. Atualmente, apresentamos nossas possibilidades de geração de valor em formatos de Jornadas.
1- JORNADA ESG PARA INICIATIVA PRIVADA
A amplitude no universo ESG, aponta para uma multiplicidade de abordagens, linguagens e métricas. Esta variedade, embora rica, pode tornar a trajetória na agenda confusa, fragmentada e sem convergência e priorização de caminhos de negócio claros.
Nosso compromisso é guiar as empresas na interpretação, personalização e adequação dessas práticas. Fazemos isso alinhando-as estrategicamente às necessidades específicas de cada organização, fundamentado em diagnósticos precisos, visando a criação de valor sustentável.
Com experiência em diversos setores e um foco claro em impacto e regeneração, oferecemos soluções que vão além da mitigação, direcionando organizações para uma verdadeira transformação ESG alinhada ao seu core business.
JOIAS 2.0
Metodologia composta por frameworks que auxiliarão no diagnóstico de processos e cocriação de estratégias e práticas ESG, em 2024 disponibilizaremos a atualização das ferramentas e conteúdos das JOIAS 2.0 agregando os principais indicadores e parâmetros, nacionais e internacionais sincronizados com a BIA como GRI, SASB, ISO , GHG, ISE, CSA, Circulytics.
Objetivo é ampliar suporte para empresas de Capital Aberto, ou empresas, start-ups em processo de IPO, e VCs e Fundos interessados em qualificar seus investimentos em ESG parametrizando e transversalizando demandas, exigências e recomendações de forma mais integrada a cultura e prioridades estratégicas da empresa equalizando interesses da empresa, dos investidores e sociedade.
Para saber mais sobre nossas Jornadas ESG
2- JORNADAS IMPACTO INTEGRADO PARA 3º SETOR
Nossa proposta é não apenas reconhecer essas complexidades e interseccionalidades, mas também decodificá-las.
Nosso compromisso é orientar as instituições do 3º setor na reconfiguração, personalização e atualização de suas estratégias de impacto. Conseguimos isso através de diagnósticos e alinhamento estratégico às necessidades específicas de cada organização, envolvendo múltiplos stakeholders na formulação de estratégias para um impacto sistêmico.
Além disso, nossa participação ativa nas principais discussões e articulações em torno de ESG e negócios de impacto no setor privado nos confere a expertise e o ímpeto necessários para fomentar colaborações, diálogos e co-responsabilidades intersetoriais.
Para saber mais sobre nossas Jornadas para o 3o Setor
COMUNIDADE DE PRÁTICA
Multiplicadores B 2023
Em um contexto com uma profusão de cursos, certificações e necessidades de atualizações profissionais a novas regulamentações e demanda de profissionais na construção de estratégias de impacto 2030, temos visto várias abordagens superficiais e de pedagogia meramente expositivas.
Por isso, desde 2021 a Decah colabora com o Sistema B Brasil em um período de 3 anos, apoiando a atualização curricular da Jornada Formativa Multiplicadores B (Concepção, Co Facilitação e Transferência de Metodologia). Essa parceria gerou inovação dentro do portfólio de soluções/novos negócios do SBB, influenciando uma maior diversidade de receitas para a organização, indo além da certificação. Essa colaboração também impulsionou o crescimento na área de programas em mais de 40% em comparação com 2022, marcando o maior número na história da organização
A proatividade da Decah ao sugerir essa parceria visa ampliar e reforçar a cultura de atuação em rede, servindo como motor para a atualização curricular e promovendo a abordagem de comunidades de prática como estratégia de relacionamento para stakeholders tão importantes para o Sistema B.
Desde 2021, já formamos mais de 300 multiplicadores B, e os times de multiplicadores em formação atenderam a mais de 50 negócios de impacto, fazendo uso das JOIAS como ferramental de trabalho.
A QUEM POSSA INTERESSAR
O Sistema B Brasil, organização parceira do B Lab desde 2012, e responsável pelo engajamento, divulgação e promoção local de todo movimento B em todo
país, reconhece a excelência do trabalho realizado pela Decah, Empresa B na formação dos Multiplicadores B.
Em 2023 a Decah esteve como nossa parceira na 3o vez consecutiva na Jornada Formativa do Programa de Multiplicadores B na turma 2023.1, tivemos a oportunidade de ter a presença da Decah na facilitação de 8 sessões da etapa do Lab nivelando e tirando dúvidas sobre os frameworks das JOIAS, trazendo abordagens de atendimento e melhores práticas de facilitação e atuando como co-liderança de equipes multidisciplinares para a turma junto com a equipe Sistema B Brasil.
A Decah teve um papel enriquecedor como facilitadora das aulas, trazendo uma didática de excelência, soluções colaborativas, estimulando o senso crítico dos participantes e reforçando sempre os valores do Movimento B, mostrando como é na prática os desafios e as vantagens de ser uma Empresa B.
Temos uma parceria mais que consolidada, pois a Decah conhece detalhadamente toda a metodologia de ensino que utilizamos que proporciona aulas teóricas e práticas, devido a sua participação fundamental no processo de construção do modelo de aprendizagem online que utilizamos desde 2021.
Nesse sentido, o Sistema B Brasil, com base em sua experiência, reconhece o trabalho de excelência, a dedicação em contribuir com o movimento B e os serviços inovadores desenvolvidos e prestados pela Decah.
Atenciosamente,
Rodrigo Santini
Diretor Executivo do Sistema B Brasil
REDES
Além de nosso histórico envolvimento com o ecossistema de empresas B desde 2014, em 2023 ampliamos nossos horizontes e conexões com outras redes alianças e coalizões, para suplementar nosso capital relevância em redes, prospectar novas formas de nos colocarmos a serviço e articular nos formas de gerar impacto em rede.
B FOR GOOD LEADERS
O B Lab For Good Leader é resultado de duas iniciativas: a Social Venture Network, fundada na década de 1990 como a primeira rede internacional de empreendedorismo sustentável, e a organização sem fins lucrativos B Lab, que estimula a certificação de empresas com responsabilidade socioambiental corporativa.
O evento em Amsterdã teve como objetivo estabelecer uma cooperativa global com lideranças que escolhem a responsabilidade socioambiental como centro das tomadas de decisão e tem foco no desenvolvimento de ações concretas para a co-criação de futuros desejáveis. São 1200 executivos de empresas do mundo todo compartilhando suas contribuições e trocando conhecimento sobre seus impactos para o mundo a partir dos seus produtos e serviços que estão contribuindo, na prática, para a transição de uma economia justa e regenerativa.
Fui selecionado como um dos 100 líderes do sul global para estar no evento compartilhando sua visão de mundo, negócios e trocando experiências para um universo corporativo colaborativo de verdade.
Artigo sobre nossa articulação do regional ao Global dentro do Ecossistema B
Cobertura A Economia B sobre o evento:
Engajamento de Múltiplos Stakeholders
ALIANÇA PELO IMPACTO
Temos a honra de anunciar que nos tornamos o quadragésimo associado da Aliança pelo Impacto. A Aliança é uma iniciativa criada em maio de 2014 para fomentar o ecossistema de investimentos e negócios de impacto e atua por meio de quatro estratégias principais:
- Formação e Produção de Conhecimento
- Articulação Nacional
- Articulação Internacional
- Influência em Políticas Públicas
A Aliança representa o Brasil no Global Steering Group on Impact Investing — GSG que é uma organização com sede no Reino Unido que tem como missão fomentar o ecossistema global de investimentos e negócios de impacto.
MISSÃO
Articular redes de relações para atrair investidores, empreendedores, governos e parceiros para que façam acontecer modelos de negócios rentáveis que resolvam problemas sociais ou ambientais e, com isso, mudem a mentalidade sobre como gerenciar recursos e necessidades da sociedade.
Para saber mais sobre a Aliança
Parcerias institucionais
Em nossa trajetória, mantivemos o compromisso com a excelência da cultura empreendedora em rede característica da Goma. No ano de 2023, concretizamos e intensificamos diversas parcerias institucionais, com o objetivo de expandir nossa capacidade de gerar impacto significativo e valor compartilhado.
Aos nossos parceiros abaixo, expressamos nossa gratidão pela confiança depositada e pela habilidade de colaborarmos juntos na elaboração de estratégias efetivas. Essa união fortalece nossa missão e amplia nossa influência.
A parceria entre a Decah e a Strateegia, focada em Ambientes de Colaboração Assíncrona potencializados por Inteligência Artificial, abre caminho para o desenvolvimento de novos agentes de IA personalizados. Estes agentes serão moldados para atender às necessidades específicas dos clientes e incorporar os conhecimentos adquiridos nas Jornadas Decah. Esta inovação tem o potencial de reforçar significativamente a cultura de cocriação e de engajar diversos stakeholders de maneira mais efetiva.
Deep ESG — Automatização de Indicadores:
Integração de soluções tecnológicas para automatizar a coleta e análise de indicadores ESG, otimizando o processo de monitoramento e garantindo precisão e eficiência.
Social Listening, desenvolvimento de ativos de comunicação, parcerias com influenciadores, produção audiovisual e planejamento estratégico tático.
ODD — Comunicação através de Design Data Solutions:
Desenvolvimento de formatos mais interativos de apresentação de assets de Sustentabilidade, ESG e ISP (ex. Bússola Estratégica de Comunicação), posicionando e disseminando agendas estratégicas através de dados.
Troca — Censo e Pesquisa de Diversidade:
Plataforma completa de coleta e análise de dados de Diversidade e Inclusão.
Co-curadoria metodologia, concepção e facilitação de Jornadas de atualização de percepções de sobre futuros, teses de mudança e estratégia de redesign e inovação orientada por fomento a impacto sistêmico e priorização de futuros regenerativos
Diagnósticos e prognósticos de boas práticas de Sustentabilidade, ESG
Produtos de comunicação de impacto como Matriz de Materialidade, Relatório de Sustentabilidade e estratégia de comunicação para stakeholders inter projetos.
Mentorias
Também esse ano passamos a dar algumas mentorias como forma de suporte a talentos das redes e iniciativas que admiramos e nos relacionamos.
Imersão Coalizão Clima de Mudança
Multiplicadores B
Abraps
HUB Black Excellence
Votos e intenções de Negócios Decah para 2024:
À medida que celebramos os feitos de 2023, expressamos nossa profunda gratidão por fazer parte de uma comunidade comprometida com a mudança e o impacto positivo. Em 2024, compartilhamos nossas aspirações de negócios, visando não apenas o crescimento interno, mas também parcerias valiosas e oportunidades de colaboração para geração de impacto sistêmico.
Crescimento Sustentável:
Desejamos um ano de crescimento sustentável para a Decah, expandindo nossa presença e impacto em novos setores e geografias (LATAM e Europa). Queremos ser o parceiro preferencial para empresas comprometidas com estratégias sustentáveis e impacto positivo.
Parcerias Estratégicas Fortalecidas:
Comprometemo-nos a fortalecer nossas parcerias estratégicas existentes e a estabelecer novas colaborações intersetoriais. Procuramos organizações alinhadas com nossa visão e valores, dispostas a co-criar soluções inovadoras, seguimos a passos largos na digitalização da proposta de valor Decah, experimentando IA e outras tecnologias.
Soluções Inovadoras para Impacto Socioambiental:
Em 2024, continuaremos a oferecer soluções inovadoras para capacitação e instrumentalização em impacto socioambiental. Queremos ajudar líderes na criação de estratégias que vão além da mitigação, impulsionando organizações para uma verdadeira transformação sustentável tendo ESG como drivers de negócio e compromissos como as ODS.
Desenvolvimento de Comunidades de Prática:
Estamos empenhados no desenvolvimento e facilitação de comunidades de prática ao redor das JOIAS 2.0 para novos ecossistemas empresariais. Buscamos parcerias com patrocinadores da iniciativa privada e do terceiro setor para materializar novas turmas e jornadas formativas de novos estrategistas de impacto, oferecendo programas e recursos que os habilitem a liderar mudanças positivas em seus setores.
Suporte na Construção de Estratégias para a COP 30:
Ofereceremos suporte na construção de estratégias de engajamento e preparação para projetos na COP 30, consolidando nossa presença em questões socioambientais e climáticas globais.
À medida que traçamos essas aspirações, convidamos empresas e organizações a se juntarem a nós nesta jornada de impacto e sustentabilidade. Juntos, podemos construir um futuro mais colaborativo e resiliente.
Descubra como a Decah pode ser sua parceira estratégica em 2024.
Agradecimentos Equipe
O ano de 2023 foi potente, repleto de desafios e novas oportunidades para gerar impacto, exigindo uma busca por coerência cada vez maior. Seria impossível alcançar tanto sem o suporte de uma rede de especialistas tão incrível.
Muito obrigado a cada um pela confiança e coragem para construirmos esse história juntos:
Carla Purcino, Caroline Lessa, Sarah Brito, Jess Castro, Pedro Telles, Simone Santos, Vitor Barreira e Marcelle Oliveira, Isabel Rodrigues.